No momento, você está visualizando Após mobilização do Sintras-RR e entidades da sociedade civil, ALE-RR aprova PL que barra terceirização na Saúde
Imagem: Site Folha BV

Após mobilização do Sintras-RR e entidades da sociedade civil, ALE-RR aprova PL que barra terceirização na Saúde

Após intensa mobilização do Sintras-RR, entidades da sociedade civil e profissionais da saúde, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, nesta terça-feira (28), o projeto de lei que impede a privatização das UTIs do Hospital Geral do Estado (HGR). A proposta, que visava terceirizar o serviço, foi alvo de diversos protestos e debates, reforçando o argumento de que a medida precariza o atendimento e prejudicaria os pacientes.

A aprovação do projeto representa o primeiro passo na luta pela saúde pública de qualidade em Roraima e a não terceirização na saúde. A mobilização mostrou a força da união entre trabalhadores, sociedade civil e entidades representativas, que juntos defenderam o acesso à saúde como direito fundamental e essencial.

O Sintras-RR, que liderou a luta contra a terceirização das UTIs, comemorou a aprovação do projeto e reafirmou o compromisso de seguir vigilante na defesa dos serviços públicos e da valorização dos profissionais da saúde. “Essa é uma vitória de toda a sociedade roraimense, que não aceita a precarização da saúde pública”, afirmou a Presidente do Sintras-RR, Maceli Carvalho. “Agradecemos a todos que se uniram a nós nessa luta e reafirmamos que vamos continuar trabalhando para garantir um SUS de qualidade para Roraima”.

O Projeto de Lei segue para sanção do Governador e o Sindicato espera que o Executivo se sensibilize com o apelo da população e dos profissionais da saúde e não avance com a proposta de terceirização das UTIs do HGR. “Acreditamos que o diálogo e a construção de soluções conjuntas são o melhor caminho para garantir um futuro melhor para a saúde pública em Roraima”, finalizou a Presidente.

Próximos passos

O Sintras-RR informa que seguirá acompanhando de perto a tramitação do projeto de lei no Executivo e na ALE-RR e manterá a população informada sobre os próximos passos da luta contra a terceirização das UTIs do HGR. O Sindicato convida a todos a se manterem mobilizados e a defenderem juntos a saúde pública de qualidade em Roraima.

Deixe um comentário