A sociedade civil organizada é chamada, mais uma vez, a unir forças em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra a precarização dos serviços públicos de saúde.
O Hospital Geral de Roraima (HGR) está sob risco de terceirização de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), um espaço que foi crucial para salvar inúmeras vidas durante a pandemia. Não podemos permitir que serviços tão essenciais sejam entregues à gestão de empresas privadas, sujeitas a atrasos e falhas que penalizam diretamente a população.
Atualmente, enfrentamos graves problemas na gestão pública, como a falta de qualidade na alimentação dos pacientes, falta de insumos, entre outros. E, com a terceirização, os riscos de precarização e desassistência só aumentarão.
Por isso, convocamos movimentos sociais, sindicatos, lideranças comunitárias e toda a sociedade para participarem da reunião a fim de articularmos uma mobilização contra essa decisão. Precisamos pressionar os conselheiros estaduais de saúde, Judiciário e demais órgãos competentes para que NÃO APROVEM este contrato de terceirização. É hora de defendermos o SUS e garantirmos que ele continue público, gratuito e de qualidade para todos.
Data: 24/01/2025
Hora: 14h
Local: Auditório do CRF (Conselho Regional de Farmácia)
Rua Professor Agnelo Bittencourt, 1506, São Francisco, Boa Vista-RR