No momento, você está visualizando NOTA DE REPÚDIO
Ilustração: Assessoria

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Roraima (SINTRAS-RR) vem a público manifestar seu veemente repúdio à postura dos 10 Vereadores que, na Sessão Plenária desta terça-feira (8), votaram a favor da manutenção do veto ao Projeto de Lei nº 001, que trata da correção inflacionária dos vencimentos dos servidores municipais.

Em um primeiro momento, esses parlamentares haviam aprovado as emendas que garantiam a correta aplicação do percentual da revisão geral, bem como o pagamento dos valores retroativos devidos aos servidores. No entanto, em uma reviravolta inexplicável, optaram por negar esses direitos, demonstrando total descompromisso com os trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público.

Não somos contrários a mudanças de posicionamento, desde que fundamentadas e transparentes. O que repudiamos é a tentativa de alguns desses vereadores de distorcer o real propósito das emendas, induzindo a população a acreditar que o problema estava nas propostas de ajuste, e não no fato de que descumpriram sua palavra e votaram contra os direitos conquistados.

Essa atitude nos causa profunda indignação, pois configura uma clara manipulação da opinião pública, buscando justificar uma decisão que prejudica diretamente os servidores municipais.

Diante disso, alertamos os trabalhadores e a população para que não se deixem enganar por discursos falaciosos que tentam encobrir a verdade. O SINTRAS-RR reafirma seu compromisso inegociável na luta pelos direitos dos servidores e lamenta que esses 10 vereadores tenham escolhido ignorar a justiça e a valorização do funcionalismo público.

Seguiremos firmes na defesa das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde!

Boa Vista, 08 de março de 2025

Maceli de Souza Carvalho
Presidente do Sintras-RR
Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Roraima – SINTRAS-RR

Clique aqui para ver o documento.

Deixe um comentário