Na manhã deste sábado, 22 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Roraima (Sintras-RR) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria dos farmacêuticos para debater as condições laborais e os vínculos de trabalho no setor privado. O encontro aconteceu no espaço de eventos do sindicato e contou com a presença do Conselheiro Federal da Farmácia, Adones Motta, da Presidente do Sintras-RR, Maceli Carvalho e da Diretora de Departamento do Sindicato, Clarissa Xavier.
A principal pauta da reunião foi a discussão da minuta de um acordo de trabalho com as redes de farmácias. Durante o encontro, os participantes deliberaram sobre estratégias para avançar na negociação e garantir melhores condições de trabalho para os farmacêuticos.
Dentre as decisões tomadas, foi definida a criação de uma força-tarefa encarregada de elaborar o documento que será encaminhado ao patronal. Além disso, foi deliberado o início das negociações com as redes de farmácias para a construção de uma convenção coletiva que atenda às demandas da categoria.
A Presidente do Sintras-RR enfatizou a importância da união dos profissionais para a concretização do acordo coletivo e para a valorização da categoria. “Somente com a mobilização e participação ativa das trabalhadoras e trabalhadores conseguiremos avançar em conquistas que garantam direitos e melhores condições de trabalho para os farmacêuticos”, afirmou.
O Sintras-RR reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e seguirá acompanhando e atuando nas negociações para assegurar avanços na regulamentação e valorização dos farmacêuticos em Roraima.